Feliz Dia das Crianças

As otites são uma das causas mais frequentes de visita ao pediatra na infância. Isso acontece porque quando um processo infeccioso agride a orelha da criança, ele logo provoca uma intensa dor – que para o desespero dos pais, vem acompanhada de irritação e choradeira dos pequenos. Esse quadro, chamado de otite, nem sempre é identificado rapidamente e, se não tomados os cuidados corretos, pode se tornar recorrente, o que representa uma dose extra de angústia para a família e para a criança.

Para proteger a criança da otite, o ideal é manter as vias respiratórias dela sempre limpas, já que são as infecções e inflamações nessa área que muitas vezes causam a doença. A lista de cuidados também inclui evitar mudanças bruscas de temperatura, ambientes muito frios e a fumaça de cigarro. Também é importante investir no aleitamento materno e seguir as orientações do pediatra em relação às vacinas indicadas para cada faixa etária.

Depois de tomados os cuidados necessários para "fugir" ou tratar a otite, é só curtir com os pequenos. Feliz dia das crianças!

Comentários