Rita de Cássia Cassou Guimarães e Elisa Guimarães Forchezatto participam de exposição de pintura do Studio Ivanovitch

Rita de Cássia Cassou Guimarães

Elisa Guimarães Forchezatto
Na próxima quinta-feira (11/10), às 19 horas, será realizada a abertura de uma exposição de pintura promovida pelo Studio Ivanovitch. A mostra contará com o trabalho de pequenos e jovens pintores e participação especial dos alunos adultos. O evento será realizado na Praça do Memorial de Curitiba, no Teatro Londrina, localizado no Largo da Ordem, em Curitiba. Os presentes irão assistir a apresentações da pianista Thais Lisboa Costa, da bailarina Priscila de Morais e do Grupo Folclórico do Centro Espanhol do Paraná de Beneficência e Cultura. 
Entre os pintores que irão expor seus trabalhos, estão à otorrinolaringologista Rita de Cássia Cassou Guimarães e a sua filha Elisa Guimarães Forchezatto. “A Elisa pinta desde os quatro anos de idade no Studio Ivanovitch com a artista plástica Tatiana Rochavetz Ivanovitch, que já participou de diversas exposições e suas obras já estiveram em uma mostra individual no Palácio Iguaçu, no anexo da Câmara Estadual e em Paris”, conta Rita.
As obras de Elisa também já participaram de algumas exposições, como a Mostra de Artes do Clube Santa Mônica, Semana de Artes do Colégio Suíço Brasileiro e Aniversário de 156 anos do Museu Paranaense. “Por incentivo da minha filha iniciei as aulas com a professora Tatiana há três anos. A pintura estimula a emoção, a criatividade e a observação. O horário da pintura é o meu momento de relaxar, desenvolver habilidades, desconectar da correria do dia a dia e ainda me permite estar junto com a Elisa, pois fazemos aulas particulares no mesmo horário. Eu e a Elisa agradecemos a Tatiana por todos os ensinamentos da pintura e pela sua particular acolhida e incentivo nestes 10 anos de convivência”, declara.
A exposição ficará aberta até 19/10/12 e foi promovida com o apoio da Universidade Positivo, RPC, Gazeta do Povo, GRPCOM e do deputado Ney Leprevost.

Comentários