segunda-feira, 25 de novembro de 2013

GIPZ se reúne no final de novembro para expor casos de sucesso nos tratamentos

O encontro contará com a presença de pacientes em tratamento ou que já foram curados do zumbido.

Na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro, acontece a já conhecida reunião de do Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido (GIPZ), em Curitiba. Formado pelos especialistas Rita de Cássia Cassou Guimarães, médica otorrinolaringologista e ortoneurologista, Izabella Pedriali de Macedo, fonoaudióloga, Vivian Pasqualin, fisioterapeuta, Daniela Matheus, psicóloga e Gerson Kohler, ortodontista, as reuniões, realizadas sempre nas primeiras sextas-feiras do mês – de março a novembro - têm como objetivo esclarecer, explicar e tirar todas as dúvidas possíveis quando o assunto é o zumbido.

No encontro de novembro as coisas serão um pouco diferentes. Para fechar com chave de ouro o GIPZ 2013, ao invés de uma palestra de uma hora de duração com os especialistas – e a segunda hora voltada para perguntas dos presentes, - dessa vez quem irá falar são os pacientes em tratamento ou totalmente curados do zumbido.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

A fim de estimular os presentes à procurar o tratamento interdisciplinar correto, os pacientes que estão no processo de cura ou já realizaram-no podem contar com maior prioridade como se sentem depois de uma melhora no sintoma – o zumbido, no caso, – como foi que começaram a sofrer com o zumbido, qual a causa de cada zumbido, etc.

Rita Guimarães, coordenadora do GIPZ, lembra que durante os encontros não são feitas consultas e os profissionais não analisam os exames. “Nosso objetivo é dar direcionamentos e esclarecimentos sobre o zumbido, e, ao ouvir as próprias pessoas que enfrentaram ou ainda estão enfrentando esse sintoma e alcançando um resultado positivo, os presentes se sentem mais estimulados a fazer o mesmo: procurar ajuda, - além disso, eles sentem-se confortados, pois escutam pessoas que passaram pelo mesmo problema que eles e estão superando isso", enfatiza Rita.

A reunião acontece no 5º andar do Anexo B do Hospital de Clínicas da UFPR, em Curitiba. O encontro têm início às 14 horas e a entrada é franca.
O telefone de contato para participar das reuniões e tirar demais dúvidas é o (41) 3225-1665.


Nenhum comentário:

Postar um comentário