Encontro Brasileiro de Otorrino Geriatria movimenta o Hospital de Clínicas de Curitiba




No último sábado, 29 de março, aconteceu o primeiro Encontro Brasileiro de Otorrino Geriatria do Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.

Cerca de 50 pessoas assistiram as palestras sobre variados assuntos ligados a área da geriatria e relacionados à otorrinolaringologia, como envelhecimento auditivo e seus aspectos cognitivos, alterações de memória, distúrbios olfativos e doenças neurológicas degenerativas. A Dra. Rita Guimarães, otorrinolaringologista e otoneurologista, participou do encontro e ministrou palestra sobre o desequilíbrio corporal do idoso.
O evento contou com a participação da Fonoaudióloga Ana Alvarez de São Paulo e do Dr. Roberto Meireles, do Rio de Janeiro, otorrino e especialista em distúrbios do olfato.

O serviço de otorrino do HC UFPR é o primeiro a ter uma equipe interdisciplinar voltada para a área da geriatria, contando com médico otorrino geral, otologista, otoneurologista, laringologista, geriatra, neurogeriatra, neurologista especialista em distúrbios de memória, fonoaudiólogo, neuropsicólogo e fisioterapeuta.

Além das consultas ambulatoriais a equipe se reúne uma vez por semana para discussão de casos clínicos.



Comentários