Encerrando os trabalhos

Em última reunião do GIPZ, a cura para o zumbido é o assunto

No dia 29 de novembro, ocorrerá a última reunião do Grupo de Informações à Pessoas com Zumbido do ano de 2019. A responsável pelo GIPZ, Dra. Rita Guimarães, será a palestrante, com o tema: “Zumbido tem cura?”. Essa é uma das perguntas mais frequentes e que mais preocupamos mais de 300 milhões de portadores de zumbido ao redor do mundo.

Dra. Rita, otorrinolaringologista e otoneurologista, explica que o zumbido pode ser, de fato, um problema crônico, mas na maioria dos casos existe uma melhora parcial ou até total. “O mais importante é saber que não há somente um tratamento para o zumbido. Existem  casos em que não a causa não é encontrada, mas o uso de medicamentos e terapias podem tratá-lo”, afirma a dra. Rita Guimarães.

Dados informam que 15% das pessoas que possuem alguma perda auditiva também possuem zumbido, e após o tratamento somente 2% continua se incomodando com esse sintoma. Quanto mais cedo o diagnóstico, menor a chance de novas complicações, e também procurar um especialista é sempre indicado.

Em 29 de novembro, o GIPZ realiza seu último evento no ano, mas voltará com muitos mais pautas em 2020. O derradeiro evento em 2019 acontece às 14 horas, no Anfiteatro de Otorrinolaringologia da Universidade Federal do Paraná. A entrada é franca.
Serviço: Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido - GIPZ
Local: Anexo B do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, 5º andar, Anfiteatro de Otorrinolaringologia.
Palestrante: Dra. Rita Guimarães.
Tema: Zumbido tem cura?
Data: 29 de novembro de 2019.
Horário: Das 14 às 16 horas.
Contato: (41) 99216-9009.

Comentários