Dia Internacional da Música - 1 de Outubro

Dia internacional da música de baterista | Vetor Premium A Música, uma das artes mais belas que existe, está presente em muitos aspectos da nossa vida, mesmo que não percebamos. Em toques de telefone, em lojas, anúncios, filmes, séries  e às vezes até no silêncio a música está presente na nossa mente.

Atualmente vivemos cercados de tecnologias. Elas facilitam e nos geram muita comodidade nas nossas vivências diárias. Com isso, o nosso modo de ouvir música mudou: ao invés de radiolas, toca fitas e aparelhos de som domésticos, podemos ouvi-las em rádios com possibilidade de som altíssimo, fones de ouvido, celulares, etc.

Na criação das tecnologias é quase impossível prever problemas que serão gerados por elas no futuro. No decorrer disso, pode se dizer que um dos problemas que surgiu depois das inovações no mundo da música, foi o grande aumento no número de questões relacionadas à surdez.

Os fones de ouvido, muito utilizado por jovens podem atingir até 110 decibéis, ao passo que o volume ideal seria de até no máximo 80dB. O volume alto que geralmente se usa nos fones de ouvido e a exposição contínua do mesmo, é uma decorrência que comumente acarreta em danos à audição irreversíveis. 

Desse modo, no dia da arte que mais une pessoas no mundo, é imprescindível, para que contiuemos a apreciando, o cuidado com a nossa audição utilizando por menos horas os fones de ouvido e sempre em volume menor que 80dB.

Caso sinta algum sintoma de perda auditiva e esteja com dificuldade para ouvir bem, procure imediatamente um otorrinolaringologista para que os sintomas sejam tratados adequadamente. 


Comentários