Zumbido pode ser gerado no ouvido interno

Rita de Cássia Guimarães, otorrinolaringologista, otoneurologista e coordenadora do Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GAPZ), relata que a maioria dos zumbidos são gerados no ouvido interno, onde as células sensoriais responsáveis pela audição se localizam. “Uma vez danificadas, mesmo quando o grau de perda auditiva é leve, essas células não se recuperam mais. Então a emissão de estímulos elétricos enviados pela audição até o cérebro diminuem, provocando mais sensibilidade nos neurônios de áreas auditivas e não auditivas”, esclarece.

Comentários

  1. Olá,boa noite.Tenho uma perda auditiva neurocenssorial leve a moderada em amabas orelhas,pelo menos é o que estar escrito no meu exame de audiometria que fiz recentemente,a pergunta é: Posso fazer uma cirugia e fica bom?ou exite algum tipo de remedio pra esse tipo de problema? ou terei que usar aparelhos auditivos? Ficarei grato se poder me responder.
    meu email: Denilson.acre@hotmail.com ou meu blog: blogdenilsonalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário