Falta de cera causa coceira, dores e inflamações

A otorrinolaringologista Rita de Cássia Cassou Guimarães ressalta que o excesso de limpeza no canal auditivo pode causar danos à saúde dos ouvidos. Sem a proteção da cera, a região sofre com coceira, dor, inflamações, corrimento de secreções e infecções. “Na tentativa de aliviar estes sintomas, o indivíduo intensifica o uso das hastes flexíveis, agravando ainda mais o problema. Até pode haver uma sensação de alívio, mas ela é momentânea e quando passa os sintomas voltam com ainda mais força”, evidencia.

Comentários

  1. 0 meu ouvido tem coçado muito e não tem produzido cera,e não tenho usado cotonete. o que você me recomenda fazer. já fui ao médico tomei remédios e pinguei também mas não resolveu. o que faço?

    ResponderExcluir
  2. Estou com coceira e dor no ouvido e esta com ausência de serume o que eu faço por favor me judem

    ResponderExcluir
  3. Me ajudem a tratar esse problema estou muito agoniada

    ResponderExcluir
  4. Também tenho o mesmo problema de falta de produção de cera em um ouvido apenas e nele sinto zumbido. Alguém sabe a causa é o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto a mesma coisa se conseguiu ajuda me ajude também +5561 98438-3573 meu whats

      Excluir
  5. Algum profissional para explicar a falta de cera no ouvido?

    ResponderExcluir
  6. Já tenho 2 meses com esse problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vc já melhorou do ouvido já tenho 3 meses cpm zumbido sem fazer cera sinto muitas dores na nuca já fui no otorrino já fiz vários exames mas não passa auguem pode mim ajudar

      Excluir
  7. Tbm estou com esse problema falta de cera no ouvido esquerdo e zumbido . Ja passei no otorrino mas vou fazer exames ainda , se alguem souber o q é isso me fala (19998430205)

    ResponderExcluir

Postar um comentário