Falta de cera causa coceira, dores e inflamações

A otorrinolaringologista Rita de Cássia Cassou Guimarães ressalta que o excesso de limpeza no canal auditivo pode causar danos à saúde dos ouvidos. Sem a proteção da cera, a região sofre com coceira, dor, inflamações, corrimento de secreções e infecções. “Na tentativa de aliviar estes sintomas, o indivíduo intensifica o uso das hastes flexíveis, agravando ainda mais o problema. Até pode haver uma sensação de alívio, mas ela é momentânea e quando passa os sintomas voltam com ainda mais força”, evidencia.

Comentários

  1. 0 meu ouvido tem coçado muito e não tem produzido cera,e não tenho usado cotonete. o que você me recomenda fazer. já fui ao médico tomei remédios e pinguei também mas não resolveu. o que faço?

    ResponderExcluir
  2. Estou com coceira e dor no ouvido e esta com ausência de serume o que eu faço por favor me judem

    ResponderExcluir
  3. Me ajudem a tratar esse problema estou muito agoniada

    ResponderExcluir
  4. Também tenho o mesmo problema de falta de produção de cera em um ouvido apenas e nele sinto zumbido. Alguém sabe a causa é o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto a mesma coisa se conseguiu ajuda me ajude também +5561 98438-3573 meu whats

      Excluir
  5. Algum profissional para explicar a falta de cera no ouvido?

    ResponderExcluir
  6. Já tenho 2 meses com esse problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vc já melhorou do ouvido já tenho 3 meses cpm zumbido sem fazer cera sinto muitas dores na nuca já fui no otorrino já fiz vários exames mas não passa auguem pode mim ajudar

      Excluir
  7. Tbm estou com esse problema falta de cera no ouvido esquerdo e zumbido . Ja passei no otorrino mas vou fazer exames ainda , se alguem souber o q é isso me fala (19998430205)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com a mesma coisa. Falta de cera em um ouvido apenas e zumbido. Vc conseguiu resolver?

      Excluir
  8. Me encontro com mesmos sintomas no ouvido. Se alguém de vocês teve resposta ou sabe por favor, responda. É uma agonia ter visto vários comentários e não ter uma resposta ...

    ResponderExcluir
  9. Desde pequena tenho pouca produção de cera nos dois ouvidos e muita vezes tive infecções e hoje estou completando quase cinco meses com infecção e dor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tive infecção no ouvido somente o infectologista resolveu.

      Excluir
  10. Testes feitos com terapia melhora zumbidos no ouvido..

    ResponderExcluir
  11. Tb estou bom esse problema sem cera no ouvido e comecou um zumbido
    Se alguém puder ajudar
    22998231331

    ResponderExcluir
  12. Estou há + de 1 mês assim. Tem dias que não ouço nada no ouvido afetado. Cera não tem. Fiz aplicação da medicação, e não mudou muito. Tenho alguns exames audiométricos pra realizar. Espero encontrar logo a resposta, pois já estou assustada com isso.

    ResponderExcluir
  13. meu ouvido tbm quase q não sai cera,desde sempre,acho estranho isso,gostaria de respostas

    ResponderExcluir
  14. Zumbido no ouvido pra quem não sabe é labirintite. Tive a poucos meses só some o zumbido tomando remédio pra labirintite e demora 2 meses pra sumir. Quanto a falta de cera no ouvido também não tenho e meu ouvido não produz. Segundo otorrino tava te bem comigo mesmo sem a cera no ouvido.

    ResponderExcluir
  15. Tenho ausencia de cera nos ouvidos há anos. Mas graças a Deus ñ tenho dores nem zumbidos. SÓ coça muito. Fico curiosa pôr ñ ter a fabricação de cera. Estranho pq some assim. Como dependo da saúde gratuita e tendo tantos problemas pendentes e urgente q nunca consigo resolcer , o ouvido vai ficando p depois. Entrei no google p ver se descobria.

    ResponderExcluir
  16. Estou com esse problema de falta de cera nos ouvidos a dois meses depois da crise de ansiedade que tive nesse periodo de pandemia! Gostaria de ter uma resposta , o que fazer pra voltar a produzir a cera?

    ResponderExcluir

Postar um comentário