segunda-feira, 13 de junho de 2011

Falta de cera causa coceira, dores e inflamações

A otorrinolaringologista Rita de Cássia Cassou Guimarães ressalta que o excesso de limpeza no canal auditivo pode causar danos à saúde dos ouvidos. Sem a proteção da cera, a região sofre com coceira, dor, inflamações, corrimento de secreções e infecções. “Na tentativa de aliviar estes sintomas, o indivíduo intensifica o uso das hastes flexíveis, agravando ainda mais o problema. Até pode haver uma sensação de alívio, mas ela é momentânea e quando passa os sintomas voltam com ainda mais força”, evidencia.

5 comentários:

  1. 0 meu ouvido tem coçado muito e não tem produzido cera,e não tenho usado cotonete. o que você me recomenda fazer. já fui ao médico tomei remédios e pinguei também mas não resolveu. o que faço?

    ResponderExcluir
  2. Estou com coceira e dor no ouvido e esta com ausência de serume o que eu faço por favor me judem

    ResponderExcluir
  3. Me ajudem a tratar esse problema estou muito agoniada

    ResponderExcluir
  4. Também tenho o mesmo problema de falta de produção de cera em um ouvido apenas e nele sinto zumbido. Alguém sabe a causa é o que fazer?

    ResponderExcluir