Saiba o que é hiperacusia

Existem pelo menos três tipos de hipersensibilidade: a hiperacusia, misofonia e a fonofobia. A hiperacusia pode ser definida como a tolerância reduzida aos sons e que se manifesta mesmo quando a intensidade do barulho é fraca ou moderada. “O paciente reclama ao ouvir o som da descarga, da televisão ligada ou o barulho de abrir e fechar uma janela. É uma reação anormal e intensa das vias auditivas a sons considerados comuns no meio ambiente e isto acontece devido a alterações no processamento da informação sonora”, afirma Rita de Cássia Cassou Guimarães, otorrinolaringologista e otoneurologista.

Comentários

  1. Boa noite,
    O barulho está me enlouquecendo ou estou enlouquecendo com o barulho? Meu mau humor está cada dia maior ameaçando meus relacionamentos e ate o comprometendo o amor que meu filho tem por mim e o meu trabalho.
    Preciso de ajuda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário