Grupo de apoio para pessoas com fibromialgia teve palestra sobre zumbido

No último sábado (05/11) a otorrinolaringologista Rita de Cássia Cassou Guimarães esteve presente na reunião do Fibro Curitiba, um grupo de apoio destinado a pacientes com fibromialgia. O encontro aconteceu no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná (CRMPR). Rita, que é otoneurologista e coordenadora do Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GAPZ), ministrou uma palestra sobre as causas e repercussões do zumbido em pacientes com dor crônica. “Estes grupos de apoio são fundamentais para que os pacientes não se sintam sozinhos e nem desmotivados. Além disso, os esclarecimentos de especialistas e a troca de experiências entre os participantes auxilia em todo o processo de recuperação”, ressalta a médica.
O grupo Fibro Curitiba é coordenado pelo reumatologista Eduardo Paiva e pela fisioterapeuta Vivian Pasqualin, ambos especialistas no tratamento de dor.

Comentários

  1. tenho fibromialgia e a medica do INSS deu alta esto muito preocupado mesmo o advogado entrando com recurso tenho medo porque gasto muito com remédios

    ResponderExcluir

Postar um comentário