Elisa Guimarães Forchezatto é campeã do Ranking Paranaense de Hipismo

A amazona Elisa Guimarães Forchezatto, 13, fechou 2011 com chave de ouro. Elisa conquistou o primeiro ligar na categoria Pré-Mirim, série 1,10 m, com a sua égua Daphine JMen, na etapa final do Ranking de Hipismo 2011 da Federação Paranaense de Hipismo e da Sociedade Hípica Paranaense, que aconteceu de 15 a 18 de dezembro.
Na classificação final do Ranking 2011 a amazona conquistou, junto com sua égua, o título de campeã do ranking paranaense e também foi primeiro lugar no ranking da Sociedade Hípica Paranaense na modalidade salto da categoria de alta performance Pré-Mirim, série 1,10 m. 
A cerimônia de entrega dos troféus e diplomas foi realizada no dia 18, na Sociedade Hípica Paranaense e os atletas foram recepcionados com um coquetel. “Estou muito feliz, principalmente porque neste ano houve muitas mudanças. Eu subi da categoria da escola principal série 90 cm para Pré-Mirim 1,10 m e troquei de cavalo, o que exigiu mais dedicação e determinação”, ressalta a atleta.
Rita de Cássia Cassou Guimarães, mãe da amazona, revela que toda a família está super orgulhosa dos progressos e conquistas de Elisa. “A equitação de alta performance é aquela em que o atleta compete na categoria conforme a sua idade, com treinamento rigoroso visando a integracao e o melhor desempenho do conjunto cavaldo e cavaleiro . É muito difícil acompanhar esta progressão de categorias devido ao alto nível de exigência do atleta e também do animal, mas a Elisa superou os desafios e está de parabéns”, acrescenta.

Comentários