Trabalho da orientanda da Dra. Rita Guimarães é eleito o melhor de 2013

O trabalho vencedor foi feito pela residente Stephanie Saab, cujo assunto foi "Estudo Da Relação Entre Zumbido, Perda Auditiva E Depressão".

Os 12 residentes de Otorrinolaringologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) desenvolvem uma pesquisa científica, sendo que, cada um deles é orientado por um professor.

Os trabalhos são avaliados por uma comissão de oito professores, e os três melhores são apresentados oralmente no final do ano e concorrem a um prêmio. Em 2013, a Dra. Rita Guimarães orientou a residente Stephanie Saab no trabalho “Estudo Da Relação Entre Zumbido, Perda Auditiva E Depressão”.

A residente classificou-se entre os três melhores trabalhos e apresentou-o na reunião de encerramento do departamento de otorrino do Hospital de Clínicas (HC) UFPR – encontro em que estiveram presentes os professores, médicos especialistas em otorrino, e demais residentes e acadêmicos.

O trabalho de Stephanie foi eleito o vencedor. E o que isso significa?


Significa o reconhecimento do empenho e dedicação da médica residente para com a pesquisa científica, a colocação da Otologia em evidência dentro do departamento da Otorrino, destaque para a Dra. Rita Guiramães como orientadora de pesquisa – assim como o destaque para o zumbido e todas as suas características e especificações.


Rita Guimarães disse estar muito satisfeita com o resultado, e principalmente pelo desempenho da Dra. Stephanie Saab, que mostrou dedicação e, consequentemente, o sucesso veio com ela. 





Comentários