Tudo que aprendi sobre zumbido


No último dia do mês de novembro será realizado o último encontro do ano de 2018 do GIPZ, onde será recapitulado tudo que foi abordado durante o ano.




No último dia de Novembro (sexta-feira dia 30) será realizado o último encontro do ano de 2018 do GIPZ (Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido) no Anfiteatro de Otorrinolaringologia no anexo B do Complexo Hospital de Clínicas de Curitiba (CHC-UFPR), onde profissionais e pesquisadores se reunirão das 14h às 16h para relembrar todos os temas que foram abordados durante o ano. A Otorrinolaringologista e Otoneurologista Rita de Cássia Cassou Guimarães que é responsável pelo grupo, juntamente com a Audiologista Izabella Pedriali, os Ortodontistas  Gerson Köhler e Juarez Kohler, a Psicóloga Daniela Matheus e a Fisioterapeuta Vivian Pasqualin que também fazem parte do GIPZ, farão uma espécie de resumo sobre tudo o que foi aprendido nos encontros anteriores. 

O encontro, que é bem interativo, tem como principal objetivo informar as pessoas que tem esse sintoma e deixá-las conscientes do que estão enfrentando ou enfrentarão, até que procurem o médico especialista para obter o diagnóstico da causa do zumbido e o seu tratamento. 

 Temas como o que é zumbido, causas e diagnósticos e também opções de tratamentos são os mais abordados e os quais as pessoas têm mais dúvidas. Contando com a participação e a interação dos participantes, os profissionais respondem perguntas e ajudam os pacientes a compreender mais aquilo que sentem.

A Dr Rita de Cássia afirma que participando do encontro, as pessoas com zumbido podem se beneficiar ao conhecer mais sobre este problema e compartilhar suas experiências com outras que estão na mesma situação. A especialista juntamente com os outros integrantes do grupo de pesquisa sobre zumbido se reúnem de março a novembro em encontros que são gratuitos.

Comentários