Você tem zumbido? Então não perca essa!

Sexta feira, dia 09 de novembro,  o Grupo de Informação a Pessoas com Zumbido (GIPZ) falará sobre terapia sonora e zumbido. A estimulação sonora treina as vias auditivas e suas conexões em áreas cerebrais que dá atenção às emoções para cancelar a percepção do zumbido.
A coordenadora Rita de Cássia Cassou Guimarães, médica otorrinolaringologista será a palestrante desta vez. Ela estará acompanhada da equipe que  integra o GIPZ, dentre eles: Izabella Pedriali, fonoaudióloga, Vivian Pasqualin, fisioterapeuta, Daniela Matheus, psicóloga, Gerson e Juarez Köhler, ortodontistas.
Além disso, estamos no Novembro Laranja, mês de conscientização do Zumbido. Neste ano foram incluídos outros dois sintomas que podem acompanhar o zumbido: a Misofonia e a Hiperacusia.
A misofonia é o desagrado a sons baixos e repetitivos como sons de mastigação, respiração, tic tic de caneta, teclado de computador entre outros.
A Hiperacusia é a sensibilidade a sons fracos ou moderados que não causam incômodo para a maioria da população, porém, algumas pessoas apresentam uma alteração no controle da entrada de sons e sua forma de serem percebidos na área cerebral da audição.
O encontro será uma reunião comemorativa ao Novembro Laranja com reforço na importância de buscar auxílio com especialistas para o diagnóstico e tratamento desses sintomas. Aguardamos você lá, é gratuito.
Os encontros têm início às 14 horas e fica localizado no 5º andar do Anexo B do Hospital de Clínicas da UFPR, em Curitiba. O telefone de contato para participar das reuniões e tirar demais dúvidas é o (41) 3225-1665 e 99216-9009

Comentários