Rita Guimarães volta do 7° Congresso TRI com novidades.

Pesquisas avançadas sobre o Zumbido e palestras com os melhores especialistas do mundo sobre o assunto movimentaram a reunião.

Entre os dias 15 e 18 de maio de 2013 aconteceu, no SH Valencia Palace Hotel em Valência, Espanha, a  maior reunião internacional sobre zumbido em 2013: O Tinnitus Research Innitiaive (TRI) – e contou, mais uma vez, assim como no ano passado, com a presença da Dra. Rita Guimarães
O evento, que em 2012 aconteceu na Bélgica, teve como tema principal desse ano, o “Zumbido: uma doença tratável”. Nele, estavam presentes os melhores especialistas em zumbidos do mundo das mais diversas áreas, desde otologistas, audiologistas, neurologistas, neurocirurgiões, neurocientistas até engenheiros acústicos. Nessa edição, estiveram presentes oito brasileiros, dois a mais do que no ano passado. Rita foi a única representante paranaense no evento, assim como a única médica do estado que tem esse treinamento tão específico e qualificado fora do país.
Sendo essa a 7ª reunião TRI, seu objetivo – que, segundo a Dra. Rita, foi plenamente alcançado, – foi de expor as pesquisasavançadas e promissoras, indicando a necessidade de estabelecer subgrupos de causas de zumbido para direcionar melhor o tratamento nas diferentes áreas e considerando cada vez mais o envolvimento de estruturas do sistema nervoso central como áreas cerebrais de atenção, memória e emoção relacionadas aos diferentes graus de impacto na vida de cada paciente com zumbido.
O Próximo encontro do TRI acontecerá em 2014 em Auckland, na Nova Zelândia. 

Comentários